Olá a todos (se é que alguém vai ver isso).
Esta é minha primeira postagem feita em um blog, sério a primeira feita na minha vida inteira... um pouco desatualizado, eu sei, até minha irmã de 9 anos já tem um blog (provavelmente melhor que o meu), e neste inicio gostaria de esclarecer por quais motivos eu estou criando este blog.
Meu nome é Mike, tenho 22 anos e sou estudante de pós-graduação do estado de São Paulo (SP), os motivos principais pelo qual estou criando este blog são para compartilhar alguns assuntos que realmente me revoltam no meu dia a dia, é péssimo ver que o Brasil está tomando um rumo insuportável para a povo (principalmente pessoas que estão tentando iniciar uma vida certa... estudar, trabalhar, comprar suas coisas) e cada vez fica mais nítida a falta de iniciativa da população, eu sei que existe muita repressão, pois o simples fato de fazer uma passeata gera uma confusão aonde sai muita pancadaria (tipo a caminhada da maconha... hehehe).
Falando em outra coisa que fica nítida, cada vez mais é fácil de encontrar atitudes descaradas do governo, atos que visam apenas ganhar dinheiro e F*DER com pessoas como eu e você, é ruim ir trabalhar de transporte publico cheio, parado e caro (3,00 reais cada transporte), caso você não ande de transporte publico deve ter comprado um carro ou está pensando em tal aquisição(igual eu), porém se você pesquisar verá que um carro no Brasil está uma fortuna, o mais barato é o chinês da marca Chery modelo QQ, cerca de 23.000 reais, sabe qual é o valor que pagam no carro mais barato dos EUA? O carro mais barato dos EUA é o carro da marca Hyunday, modelo Accent, cujo o valor é de 9.970 dólares, em reais ficaria (a cotação do dolar de hoje dia 31/10/11 é de 1.67 reais), cerca de 16.650 reais(óbvio que o americano nunca levaria em consideração o valor em real), ou seja, quase 6.000 reais mais barato e porque que o carro é mais caro no Brasil? Exatamente porque as politicas do Brasil são FDP, aonde só visão lucro, um exemplo clássico ainda levando em consideração o assunto "carro" é que o próprio Chery QQ com o aumento do IPI ficará cerca de 31.000 reais, da para acreditar??? já não está barato ainda aumentam o IPI para valorizar a industria brasileira, alias marcas importadas com industrias no Brasil, porém ao invés de fazer isso estão realmente aumentando ainda mais o valor dos veículos até os com fabricas no Brasil, pois sem a concorrencia de marcas Chinesas como a Chery (com carros populares de 31.000 R$), carros como o Ford Ka pode vir aumentar seu valor ainda mais!! é um absurdo ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário